Link Pensante

quinta-feira, maio 25, 2006

Sonhos invencíveis

Esse é meu eu no dia a dia,
Todos os fatos me fazem meditar
Nas idéias que Deus me deu como sonhos.
Nos sonhos que ainda busco realizar.

Houve um tempo em que nada havia,
Só uma vida inconsciente, rotineira, vazia,
Como pode uma pessoa viver sem saber?
Afogada nas águas tortuosas do viver, sem saber o porque.

Hoje, porém, me vejo vivo e sonhador
Não por ter meus sonhos vivos na realidade
Mas por tê-los vivos dentro de mim
Mesmo que amparados apenas por um suave sopro de vida.

Mais e mais o hoje parece me lançar
A solidão dos sonhadores e românticos
Daqueles vivem sem ter os pés no chão
Como se viver assim fosse o mais alto grau de sabedoria

Mas sentir-se só já é comum
Fato constante na tão pós-moderna sociedade
Hoje, homem bom é homem só,
Aquele que não procura fora de si motivos pra ser feliz.

Mas se ser feliz é olhar para dentro,
Como explicar a tão grande falta dentro em nós?
Só fingindo não perceber perguntas estridentes.
Só fugindo do fato de não ser completo em si mesmo.

Na verdade, homem bom é homem acompanhado
Daqueles que olha para o lado e vê que, com ele vão outros
Sonhando os mesmos sonhos que ele próprio tem
Vivendo a eterna marcha em busca da realização, da vida, de Deus.

Por mais que tentem, nunca vão matar meus sonhos
Mesmo que matem a mim, a chama viva vai estar gravada na minha alma
Aguardando o dia de se revelar, brilhante, multicor, multiforme
Brilhando mais forte do que qualquer estrela no céu.